Vinhos e CervejasVinhos TintosVinhos ChilenosVinho Tinto Chileno Morandé Pionero Reserva Cabernet Sauvignon Garrafa 750ml
CHILENOS
Chilenos
Código: 994219

Vinho Tinto Chileno Morandé Pionero Reserva Cabernet Sauvignon Garrafa 750ml

Indisponível
*Preços no Site e App podem ser diferentes das Lojas Físicas.

Descrição do produto

Neste Cabernet Sauvignon percebe-se uma intensa cor vermelha com nuances carmim, percebem-se aromas que lembram frutas negras como maqui, mirtilo e framboesa, com notas doces de baunilha e tabaco fresco. Na boca revela-se de boa estrutura e corpo, com sabores a chocolate negro e café, frutos cristalizados e uma longa persistência. É recomendado com carnes vermelhas assadas ou grelhadas, legumes, empanadas e queijos maduros.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
País de origem
Chilenos
Temperatura de Serviço Sugerida
16 - 18° C
Teor Alcoólico
13.5 %
Visão
Borgonha com tons de rubi
Olfato
Aroma: lembra frutas negras como maqui e mirtilo, além de frutas vermelhas como cerejas e framboesas, com notas doces de baunilha e tabaco fresco.
Paladar
Sabor: na boca apresenta boa estrutura e corpo médio, com sabores frutados, chocolate preto e café, com uma agradável persistência.
Nacionalidade
CHILENOS
Informação complementar
Depois de colhidas, as uvas são esmagadas deixando cerca de 20% de grãos integrais. Então eu sei sofrer uma maceração pré-fermentativa a frio para três dias para conseguir uma maior extração de aromas. O fermentação, que é realizada com leveduras selecionadas, dura cerca de 15 dias. Durante este período, bombeamentos diários suaves para extração de cor e estrutura do vinho. A temperatura de fermentação é regulada entre 25° e 28° C para manter o caráter fresco da fruta. Posteriormente, o vinho sofre fermentação naturalmente maloláctica, e é mantida em lagoas de aço inoxidável. 25% dele é envelhecido por seis meses em barricas previamente utilizadas até à embalagem