O Zona Sul tem como objetivo levar a conectividade para a sua mesa. E isso só se torna possível com o seu toque especial junto a uma equipe de Experts, Chefs Zona Sul e colaboradores dispostos a criar com você!
10 experts
zona sul
414 colaboradores
nas 12 categorias
O Zona Sul habita o coração dos cariocas. Uma relação que evolui junto com a cidade e a gastronomia desde 1959.
Com o objetivo de garantir alimentos de qualidade, o Zona Sul redefiniu as fichas técnicas dos produtos que passam pelo pólo dentro do CEASA, baseados na EMBRAPA.
Além disso, a maior parte dos produtos são rastreados, ou seja, conseguimos mapear e acompanhar todo o percurso desde o embarque junto aos fornecedores até o ponto de venda, identificando lotes, safra, datas, entre outros.
Essas informações são coletadas e repassadas para uma plataforma, a qual geramos informações e relatórios que subsidiam as tomadas de decisão quanto aos produtos, fornecedores e safras.
A partir da chegada no CEASA fazemos a conferência de qualidade. Avaliamos calibre, estágio de maturação, brix, pressão, temperatura e sabor.
Após as montagens dos pedidos, as cargas são conferidas e entregues em todas as lojas em caminhões isotérmicos.
98% Produtos de hortifruti que
possuem rastreabilidade
O Zona Sul é um supermercado que há mais de 60 anos oferece produtos de alta qualidade, através de parceria com produtores locais e de diferentes países. Nossa missão é gerar experiências para os amantes da gastronomia. Através dos Experts e Chefs, oferecemos a oportunidade para você aprender sobre produtos e receitas.
Além disso, há um cashback de parte do valor do ingresso dos curso em produtos Zona Sul para todos os inscritos.
+170 aulas
realizadas
+2mil clientes
impactados
Na busca por um futuro mais verde e consciente, o Zona Sul transformou a filial Santa Mônica (Av. das Américas, 8.888) em muito mais do que um ponto de vendas — criamos um refúgio natural em pleno coração urbano.
Implantamos um pomar com cerca de 15 espécies frutíferas diferentes, cuidadosamente plantadas e cultivadas por nossos próprios jardineiros. Aqui, o cuidado é natural: sem agrotóxicos, sem substâncias químicas. Apenas o ciclo da terra, o toque humano e o respeito pela natureza.
O resultado? Frutas frescas, saudáveis e cheias de propósito — algumas destinadas à venda, outras disponíveis direto do pé. Sim, aqui você pode colher suas próprias bananas, vivenciando a origem do alimento de forma autêntica e inspiradora.
+12 ton Captura de CO2 através
das árvores frutíferas
Ovos de galinhas livres: 100% dos ovos vendidos em nossas lojas serão provenientes de criação de galinhas livres de gaiolas até 2030.
No Zona Sul, acreditamos que o cuidado começa na origem. É por isso que mantemos um galinheiro com 120 aves criadas no sistema cage-free, onde a liberdade é um direito garantido. Nossas galinhas vivem soltas, sem gaiolas, em um ambiente que respeita seu bem-estar com espaço para circular livremente, alimentação 100% vegetal e balanceada, água tratada à vontade e acompanhamento técnico constante.
E vamos além. Desde 2019, firmamos um compromisso sólido com o bem-estar animal: até 2030, 100% dos ovos vendidos em nossas lojas virão exclusivamente de galinhas criadas livres. Um passo firme rumo a um futuro mais ético, consciente e sustentável.
Em 2018, o Zona Sul aderiu a tecnologia do self checkout, que é um terminal de autoatendimento, que funciona como caixa. Ele traz mais agilidade e conforto para aquelas compras de até 15 itens. Isso torna a experiência do cliente mais cômoda e agradável, reduzindo filas sem perder a qualidade no atendimento.
Pioneiro no Rio de Janeiro, o Zona Sul aderiu ao sistema da Payface em 2022. Para efetuar o pagamento basta posicionar a face diante do leitor e colocar a senha. A Payface utiliza tecnologia de inteligência artificial para diferenciar o rosto de uma pessoa real de uma foto. O sistema também está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo uma compra segura.
300 pontos de venda
com self checkout
Com o objetivo de reduzir a quantidade de papel utilizada e dar mais agilidade ao processo de separação dos pedidos, o Zona Sul desenvolveu um aplicativo próprio, que é integrado à plataforma de vendas online (site e app).
O cliente faz sua compra via site ou app, e o sistema integra esse pedido à filial mais próxima. Ao ser integrado, o pedido aparece no app próprio de separação para que os produtos possam ser selecionados por nossa equipe.
App exclusivo Zona Sul para a venda online
Pedido é integrado à filial mais próxima
Essa estrutura passou a ser utilizada durante a pandemia e com o uso dessa tecnologia houve uma redução de papel utilizado e do tempo de espera do cliente. Além disso, esse novo modelo reduziu os erros na separação, já que o app possui a imagem do produto solicitado e possibilita a leitura do código de barras e da etiqueta de balança.
4.900 kg de papel economizado
+10 milhões economia em l de água
1.500 kg de papel economizado
+3 milhões economia em l de água
Até a etapa de validação, o contato do cliente é inteiramente com um assistente virtual, exceto em casos em que o cliente solicita o contato com o "fale conosco".
Em 2016, o Zona Sul começou a realizar vendas via WhatsApp. Nesse modelo, cada loja possuía um número de telefone. Com o passar dos anos, foi necessário criar estratégias para ter um maior controle gerencial desse processo e acompanhá-lo de ponta a ponta.
Por isso, este serviço passou a ser automatizado, trazendo mais qualidade e agilidade. Neste novo modelo, para realizar as compras, o cliente envia alguns dados como sua lista de compras e seu CEP via WhatsApp. Estes dados são integrados em um único sistema.
O sistema correlaciona os itens da lista com os produtos do Zona Sul e valida a informação com o cliente. Uma vez validada, a lista é direcionada para a filial mais próxima do CEP informado. Já na filial, os produtos são separados, faturados e enviados para o cliente.
No Zona Sul, acreditamos que ouvir é um ato de cuidado. Por isso, temos uma equipe dedicada de especialistas apaixonados pelo que fazem, pronta para te atender com atenção, empatia e agilidade.
Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está presente nos canais que fazem parte do seu dia a dia: telefone, e-mail, WhatsApp, Reclame Aqui e redes sociais. Onde você estiver, estamos prontos para te ouvir.
Mais do que atender, nós resolvemos. A equipe é responsável por acompanhar cada solicitação com compromisso, buscando soluções eficazes e garantindo que sua voz gere melhorias reais.
90% dos atendimentos resolvidos em até 24h.
O Zona Sul investe na carreira dos seus colaboradores através de plano de carreira e treinamentos, fazendo parte da história de vida de cada um.
Em 2019 a empresa aderiu a uma LMS (Learning Management System) para a gestão de ambientes de aprendizagem. Nela, o colaborador entra em um ambiente exclusivo e gamificado. A plataforma também é utilizada para pesquisas internas, avaliações, inscrições de processos seletivos, divulgação de notícias e comunicados.
Também em 2019 foi criado um programa de bolsas de estudo. Atualmente, os cursos de graduação contemplados neste projeto são Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Logística.
Este projeto é coparticipativo, onde o Zona Sul arca com 90% dos custos do curso e o colaborador com 10%. Os colaboradores que atingem as maiores pontuações no vestibular são classificados para uma avaliação conjunta do setor de RH e da alta gestão.
O Zona Sul é uma família onde todos cooperam para o crescimento coletivo e se entregam de coração.
O Super Mercado Zona Sul se compromete com a saúde e o bem estar de todos os seus colaboradores. Por isso, possui em sua Central de Distribuição um ambulatório médico para atendimento. Além disso, criou um projeto para promover ações de saúde e bem estar aos seus colaboradores, incluindo lives sobre saúde mental, uma linha de apoio psicológico, ações com gestantes e check-ups com gestores.
Além disso, o Super Mercado Zona Sul possui um serviço de medicina preventiva, que conta com diversos programas como de emagrecimento saudável, hipertensão e diabete, gerenciamento de patologia de coluna, saúde mental, entre outros. Em todos os eventos do Zona Sul são promovidas ações de saúde com nossos parceiros, para realizar pequenos
atendimentos como pesagem, aferimento de pressão e glicose, ginástica Laboral, massagem, auriculoterapia, avaliação com nutricionista, entre outros.”